Lançamento – 16 de junho de 2012

Um thriller em linguagem de roteiro que acompanha seis meses bastante especiais na vida de um adolescente também muito especial. É justo quando ele precisa sair da grande metrópole e vai morar uns tempos com o pai numa pequena cidade do interior enquanto a mãe vai para a Itália com projetos de estudos e trabalho.

O namorado do papai ronca é o romance de estréia de Plinio Camillo que traz o seu olhar de dramaturgo para a narrativa ficcional voltada para um público bastante exigente: os jovens adultos.  E é na linguagem deles que o autor faz um recorte na vida desse garoto inteligente, articulado e louco por futebol, justo nessa fase da vida – por si só repleta de medos, inquietações e descobertas -, em que ele precisa se adaptar a uma nova cidade, nova casa e novos costumes, tendo ainda que lidar com as saudades que sente da mãe e dos amigos que deixou na metrópole.

Selecionado pelo CONCURSO DE APOIO A PROJETO DE PRIMEIRA PUBLICAÇÃO DE LIVRO NO ESTADO DE SÃO PAULO de 2011 (ProAC Edital nº 32/2011), com uma narrativa ágil, certeira, sensível, atual e bem-humorada, Plinio Camillo nos brinda com Dante, esse protagonista que nos cativa da primeira à última linha simplesmente por ser um garoto cheio de facetas e contradições, e por isso mesmo, tão parecido como os jovens de 12 anos que conhecemos.

Ainda bem que a literatura sempre nos surpreende com surpresas como esta, capaz de encantar jovens e adultos com a mesma potência.

Nanete Neves

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lançamento – 16 de junho de 2012

Por gentileza: escreva o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s