PRIMEIRA VIAGEM por Eliane Souza

O educador Plínio Camillo, 52 anos, estreia no mundo da literatura com o infantojuvenil O Namorado do Papai Ronca. O título foi aprovado no Concurso de Apoio a Projeto de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo do ano passado. Para o autor, uma grata surpresa: “Os amigos têm obrigação de gostar, mas alguém que nunca me viu apoiar foi gratificante. Não me considero bom. O que escrevi é que é interessante”.

Lançada em junho, a obra é um recorte de seis meses na vida do garoto Dante, 12 anos, inteligente, articulado e louco por futebol, que precisa ir morar com o pai em uma cidade do Interior enquanto sua mãe passa uns tempos na Itália para um curso.

Quando tinha a idade de seu personagem, o escritor, natural de Ribeirão Preto, já morava em Santo André. Dessa época, lembra-se dos tempos em que estudava na Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense. Com a visão de um menino, narra a história da relação homoerótica do pai, como lida com o preconceito por parte da avó e as dificuldades do estudante, que muda de escola no meio do ano.

Sua maior inspiração é a filha de 16 anos, Beatriz. “Ela sempre foi minha leitora alfa. Leu o livro, gostou, achou interessante, palpitou e corrigiu. E não concordou com muitas coisas.”

 (http://www.diaadiarevista.com.br/Noticia/9397/literatura-com-inspiracao-regional/)

Anúncios

Por gentileza: escreva o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s