“O namorado do papai ronca” – Resenha – Mairton Costa

Um livro agil, direto e divertido, assim que classifico o romance “O Namorado do Papai Ronca” de Plínio Camillo. Só para começo de conversa o titulo já chama nossa atenção, por que percebemos que o autor irá trabalhar com um tema polêmico nos dias de hoje. Porém me surpreendi quando comecei a ler o enredo. A medida que a história se desenrolava percebi que o escritor não queria tratar propriamente do homossexualismo, mas sim da vida de um garoto de 12 anos que terá que passar seis meses com seu pai, que é homossexual, enquanto sua mãe viaja a trabalho.

Conflitos na nova escola, o namoro do pai com um homem e a saudade da mãe serão os problemas a ser enfrentados por Dante na pequena cidade do interior. Tudo muito novo para o garoto da cidade grande, que ainda tem que lidar com as duvidas de um primeiro amor.

O livro encanta pela sua forma de abordagem do seu tema, com diálogos rápidos mostrando os seis meses de vida do garoto, que tem que enfrentar os preconceitos de ter um pai gay. Gostei do livro por falar de um tema que chama atenção, sem precisar usar o erotismo, mas sim com um livro que pode ser lido por várias idades. Já li outros livros do gênero, porém “O Namorado do Papai Ronca” se torna prazeroso por não possuir diálogos extensos o que torna a leitura fácil e acessível. Indico o livro, não importando o seu gênero sexual, você vai gostar muito.

(http://saotantas.blogspot.com.br/2012/11/resenha-o-namorado-do-papai-ronca-de.html)

Anúncios

Por gentileza: escreva o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s