“O namorado do papai ronca” – Degustação

Papo de mãe = livro
Sábado – 25 de setembro

Tarde

— Quem é Priscila

— Uma amiga …

— Que deixou aquele depoimento: “E a gente canta. E a gente dança. E a gente não se cansa. De ser criança. A gente brinca neste infância

Amiga minha …

— Sei !

— Ela é sobrinha do Ademar

— Que Ademar?

— Um amigo do meu pai …

— Um amigo do seu pai? Sei ! Mas quem é esta Priscila?

Dante começa a suar frio. Não sabe o que mais responder.

— Quem é esta Priscila?

— Sobrinha do Ademar …

— Que Ademar?

— O Ademar o namorado do meu pai

— O que?????

— Sobrinha do namorado do meu pai …

— Seu pai uma bicha??

— Para com isto … meu pai não é bicha não …

— Mas está dizendo que ele tem um namorado

— Tem sim e daí?

— Mas se ele não é um bicha e tem namorado. O que é que ele é?

— Ele é o meu pai!

— Mas você nunca contou para a gente.

— Ninguém nunca perguntou …

— Sua mãe sabe?

— Claro …

— Meu deus!!!

— Qual é o problema?

— Seu pai é gay!!

— Não vejo problema …

— Como não?

— Não …

— Ele namora um homem!!!

— Foi um escolha do meu pai.

— Mas ele é gay …

— Milena, meu pai me contou quando eu tinha, mais ou menos seis anos. Ele foi franco comigo Explicou que por namorar um outro homem ele não era um monstro e nem um mutante. Eles querem ser feliz … como todo mundo, né?

— Não mas não é gay …

— Ser gay não é uma doença … ?

— Num sei …

— Não é não …

— Mas ele virou …

— Não vira gay … apenas é …

— Como é?

— Não é fácil … ele toma muito cuidado comigo … acho que tem de medo de me decepcionar … mas o que só quero que ele seja feliz.

— Sei … O que as pessoas acham?

— Tem gente que não diz nada … tem gente que critica … tem gente que apoia …

— E você ?

— Não é um problema meu … quero bem do meu pai!

— Num sei …

— Vamos mudar de assunto …

Mudam e voltam no assunto

Voltam e não mudam de assunto.

Dante quer falar de outras coisas.

Milena quer respostas

— Ele se beijam na sua frente?

— Ele dorme na sua casa?

— Eles andam de mão dadas

— Eles cozinham juntos?

— Quando eles casarem você será o “damo” de honra?

— Quem é a Priscila mesmo?

— Sua mãe namora mulheres?

— Você já beijou algum menino de lá?

— Você já beijou?

Dante quer beijar a Milena.

 

3 pensamentos sobre ““O namorado do papai ronca” – Degustação

  1. Achei interessante, pois são perguntas que as crianças fazem quando se deparam com um caso semelhante e, hoje em dia, é quase normal. Digo quase porque ainda existe muito preconceito.

    Curtir

Por gentileza: escreva o seu comentário

